geral@garciaoliveira.com.br

(61) 9 9541 - 7986

Notícias

novos saques do FGTS

Governo estuda a possibilidade de disponibilizar novos saques do FGTS em razão do novo coronavírus.

Desde a decretação do estado de pandemia por coronavírus e a confirmação dos primeiros casos no Brasil, o governo passou a adotar medidas de urgência para amenizar os impactos na economia.

💸 E em um primeiro momento, o Ministério da Economia descartou novos estudos para liberar saques do FGTS, mas, após grande pressão popular e de economistas, felizmente houve uma mudança de planos. 

Sabidamente, o aproveitamento dos recursos do FGTS é um meio bastante eficaz de impulsionar a economia e aliviar a situação financeira dos brasileiros, de modo que, no atual cenário, a adoção dessa medida não é só benéfica, mas necessária..

Assim, o Ministro Paulo Guedes comunicou que o Governo deve autorizar nova rodada de saques do FGTS. Foi anunciado, também, que os valores não sacados do PIS/PASEP seriam transferidos para o FGTS, permitindo novos saques.

⏰Até o momento, não foram anunciadas regras exatas de como isso ocorrerá. Lembrando que o próprio Ministro da Economia informou que novas medidas podem ser adotadas a cada 48 horas, ou seja, o cenário pode se alterar a qualquer momento.

Enquanto isso, nós, do Escritório Garcia & Oliveira, seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19. 👊

Está com alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário que será um prazer ajudá-lo (a).

Compartilhar

Ultimas Publicações

Categorias

Contato

(61) 9 9541 - 7986

(61) 3034 - 3413

geral@garciaoliveira.com.br

Endereço

SIA – Trecho 03, Lote 985, Bloco D, salas 104/107, Edifício Marina Office, Brasília – DF. Cep: 71200-030
© 2020 Garcia & Oliveira – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND.