geral@garciaoliveira.com.br

(61) 9 9541 - 7986

Notícias

Corte na jornada de trabalho

Corte na jornada de trabalho e salário serão permitidos devido ao novo coronavírus?

Corte na jornada de trabalho e salário serão permitidos devido ao novo coronavírus?

📑 Após a decretação do estado de pandemia de coronavírus, o governo passou a adotar uma série de medidas para preservar a economia. Recentemente o Ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentou ao presidente medidas com relação a jornada de trabalho e redução de salários dos trabalhadores.

O projeto apresentado pelo ministro resume-se em uma flexibilização na CLT, com validade enquanto durar a crise do coronavírus.

💸 A medida tem por objetivo reduzir a jornada de trabalho em até 50%, com a consequente redução do salário dos trabalhadores – sendo vetado o pagamento de menos de 1 salário mínimo, bem como a redução da hora de trabalho em si. A redução deve ser feita mediante acordo entre o empregador e o trabalhador.

Para tais medidas serem adotadas deve ser apresentado um projeto de lei com a consequente aprovação do Congresso Nacional, ou por meio de uma medida provisória editada pelo presidente. Nenhuma das opções foram adotadas até o momento.

Nós, do escritório Garcia e Oliveira seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19. 👊

Está com alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário que será um prazer ajudá-lo(a).

Compartilhar

Ultimas Publicações

Categorias

Contato

(61) 9 9541 - 7986

(61) 3034 - 3413

geral@garciaoliveira.com.br

Endereço

SIA – Trecho 03, Lote 985, Bloco D, salas 104/107, Edifício Marina Office, Brasília – DF. Cep: 71200-030
© 2020 Garcia & Oliveira – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND.